March Music Madness: #25

Este não podia faltar, mesmo que tanto me tivesse custado a sua opção em detrimento do “Stadium Arcadium” (2006, um dos mais subvalorizados álbuns da minha curta vida).

Os mais puristas do funk/rock não irão concordar – para eles tudo o que os RHCP fizeram depois do “Blood Sugar Sex Magic” não passa de bolacha de água e sal – mas para mim a decisiva escolha recairá sempre (até que o Klinghoffer venha a provar o contrário) entre o “Californication” e o “Stadium Arcadium”.

Escolho o de 1999. O disco é incrível e foram tempos que já não voltam.

No fundo, hoje sinto que fui um privilegiado: pudessem todos ter feito ou vir a fazer da sua adolescência uma adolescência com banda-sonora deste calibre. Verão, praia, bicicletas, desbrotar da sexualidade, idade do armário/rebeldia da curiosidade. Tudo isso são memórias que em mim respondem acompanhadas por estes sons.

Ó tempo, volta para trás…

Deixe uma Resposta

