10 Coisas Que Fazem de American Hustle um 10/10

american_hustle

1. Jennifer Lawrence entra no filme.

2. Christian Bale tem uma performance digna de um Robert de Niro. A determinado momento do filme, o próprio De Niro fica a olhar para ele e pergunta: “Who’s this guy? A farmer?” Cheira-me a passagem de testemunho.

3. Jeremy Renner está tão bem caracterizado que se não visses a foto acima e se não soubesses que ele entra no filme, só te aperceberias disso quando rolassem os créditos finais (aconteceu comigo). Para além disso, o personagem dele ainda nos consegue fazer colocar as mãos no fogo em como afinal existem boas intenções (e honestidade) por detrás da política. Em Jersey? Ok. Há 40 anos? Yeah, right… Pelo menos faz-nos manter a esperança.

4. A Amy Adams quase que conseguia aparecer no número 1 desta lista (aquela cena na wc da discoteca é jogo sujo mesmo). And she really digs Duke Ellington.

5. A “Ice Fishing Story” de Stoddard Thorsen (Louis C.K.) pode muito bem ser o macguffin mais cool da história do cinema. Se vires o filme uma segunda vez poderás perceber muitas outras coisas. Menos isso.

6. Robert de Niro irá fazer-te tremer quando começar a falar Árabe. Caso ele não consiga, não te preocupes. Irás tremer quando ouvires a “White Rabbit”, versão Árabe.

7. David O. Russell não tinha o humor assim tão refinado desde o “Three Kings”. E consegue-o num filme em que de certa forma se misturam o “Ocean’s Eleven” com o “Kramer contra Kramer”.

8. Jennifer Lawrence diz coisas do tipo: “We fight and then we fuck. That’s our thing.” E dança a “Live and Let Die”.

9. Tem os melhores 5 minutos de peruca na história do cinema. Só por isso já merece mais um Óscar do que o “Argo”.

10. Qualquer que seja o teu estilo de cinema, irás gostar deste filme. “The Prestige”? “Goodfellas”? “The Social Network”? “Zodiac”? “Snatch”? “American Gangster”? “Sidney”? “Grease”? “Syriana”? “Gone With The Wind”? Tens lá de tudo.

jennifer

Pode muito bem ser o filme do ano.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: