ROYAL CAFE CONVIDA: THE BRIGHT LIGHT SOCIAL HOUR

Bright Light 2

São uma das bandas do momento no lado de lá do Atlântico e, segundo consta, a garantia de uma das melhores actuações nos tempos que correm.

Descobri-os por acaso, num raide que fiz a alguns line-ups de festivais Norte-Americanos (Sasquatch, Shaky Knees, entre outros). e fiquei intrigado.

Bastou um vídeo (obrigado youtube!) para me deixar fã. Foi este (aconselho-vos vivamente a assistir até ao fim):

Podiam ser uns Led Zeppelin, mas não são. Adoram os Beatles e, a julgar pelas catárticas performances, também devem adorar The Doors e Pink Floyd. São rock psicadélico, mas não deixam de ter umas nuances de folk. A César o que é de César: são com certeza uma das mais excitantes bandas da actualidade.

Já andam na estrada há vários anos e o álbum mais recente (o único longa duração que editaram) já remonta a 2010. Em 2011 fizeram história no SXSW, conquistando 6 prémios (incluindo banda do ano e álbum do ano).

Por incrível que possa parecer, nunca tocaram na Europa. Mas nem tudo são más notícias: o Royal Cafe tem a honra de apresentar, pela primeira vez em “solo” Europeu. convosco, directamente de Asutin no Texas, The Bright Light Social Hour!

Descrevam The Bright Light Social Hour numa frase.

Apenas uns gajos a tentar descobrir coisas boas.

Resumindo em 3 ou 4 momentos altos desde que vocês começaram, podemos talvez nomear o álbum homónimo de 2010, a conquista do SXSW em 2011 e a mega-digressão por festivais Norte-Americanos em 2013. Quais foram os vossos momentos favoritos até agora, a nível pessoal?

Acho que é difícil de bater o momento em que nos encontramos agora mesmo – estamos nos estúdios DNA, em Nova Iorque, a beber cervejas e a fazer a mistura do nosso novo disco com Chris Coady. Ele é um super-feiticeiro. Estou literalmente a vê-lo dar vida à nossa música à medida que falamos!

Infelizmente vocês ainda não são tão populares na Europa quanto mereciam ser. Alguma vez fizeram uma digressão pela Europa? Alguns planos de fazer uma nos próximos meses?

Não, nunca estivemos na Europa como banda. E não temos planeado fazê-lo nos próximos meses, por isso, façam-nos o favor de pedir aos vossos bonitos festivais para nos endereçarem um convite. Viveríamos de bom grado o resto das nossas vidas em Portugal.

A qualidade da vossa actuação ao vivo é famosa. Sentem que é esse o vosso verdadeiro habitat, mais do que estar no estúdio a compôr ou a gravar?

Acho que o palco foi a nossa primeira casa. Começámos por ser uma banda ao vivo e acho que é no palco que nos sentimos sempre em casa. Mas este ano construímos um pequeno estúdio próximo das nossas casas e passámos meses e meses a aperfeiçoar o material que tínhamos gravado. Agora estamos muito confortáveis nessa atmosfera. É um pequeno buraco negro onde podemos fazer qualquer som maluco que nos apeteça. Adoro isso.

Alguma vez estiveram em Portugal? Sei que o Jack (baixo e voz) esteve uma temporada em Espanha a aprender guitarra flamenco. Quais são os vossos pensamentos em relação à cultura Ibérica?

Não, nunca cheguei a ir a Portugal. Vivi em Madrid um ano e, claro, viajei um pouco por toda a Espanha. Apaixonei-me pela cultura local.Mas sempre desejei visitar Portugal. “We want to go muito muito!”

Quais as vossas maiores influências, quando fazem/criam música?

Vida. Morte. Espaço exterior (“outer space”).

Algum artista ou banda com quem gostassem muito de colaborar?

The Flaming Lips. As colaborações deles com outros artistas são tão loucas e bonitas.

O que poderemos esperar dos The Bright Light Social Hour para os próximos tempos? Novo álbum? Algum plano para conquistar o Mundo?

Sim! Estamos agora a terminar o novo disco. Ainda vai levar alguns meses, mas estamos muito ansiosos por esse momento. Estamos a colaborar com um artista Argentino chamado Trasvorder para a componente gráfica do disco. Acho que será um álbum delicioso.

Muito obrigado pela visita!

Foi uma honra “apadrinhar” a vossa estreia na Europa! Que façam deste continente a vossa casa por muitos anos!

Website | Facebook | Bandcamp

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: