MICHAEL R. ROSKAM

michael-r-roskam-1flow

1972, BE

“Bullhead” é um filme muito importante na minha vida. Não por contornos de epifania ou coisa que se pareça, mas foi a visualização (e impacto) desse filme que me levou a entrar em contacto com a Savage Film (produtora do filme) para sugerir um estágio / intercâmbio na mesma.

Tudo correu bem, a coisa seguiu avante, e poucos meses depois lá estava eu nos escritórios da Savage Film em Bruxelas a analisar de princípio ao fim o projecto de Bullhead (que em tempos foi, provisoriamente, The Fields), numa primeira constatação in loco sobre o quão benéfico pode ser um laboratório de guião para um determinado projecto. Há um pré e um pós Binger Lab em Bullhead.

Se a Savage Film foi (e continua a ser) muito importante em tudo o que representa a Squatter Factory, o trajecto do Bullhead é determinante no que representa o PLOT. Deve-se, portanto, a muitas pessoas, mas no topo da lista tem que estar a visão de Michael R. Roskam que desenvolveu o projecto e fez o filme que deu início a todo este cataclismo.

Que óptima 1ª obra. Tom, ritmo, ambiente (e narrativa não linear), tudo nas medidas certas. À qual se seguiu a não menos fulminante The Drop, na sua estreia em Língua Inglesa (e terras do Tio Sam).

Agora está a chegar Le Fidèle, a sua obra de aclamação? Cannes indicará. Um projecto que consiga juntar a visão de Michael R. Roskam, um guião de Thomas Bidegain e Matthias Schonaerts e Adele Exarchopoulos como dupla de protagonistas para mim já é glorioso. Parabéns aos esforços de Bart van Langendonck, Xavier Rombaut e restante equipa da Savage Film.

Da obra de Roskam espera-se (sempre) o melhor.

#19 / INFLUÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: